quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CAMINHANDO E CANTANDO..........


ANDO DEVAGAR!!!!!

Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso, porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs,
o sabor das massas e das maçãs,
é preciso amor pra poder pulsar,
é preciso paz pra poder sorrir,
é preciso a chuva para florir.

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
compreender a marcha, e ir tocando em frente
como um velho boiadeiro levando a boiada,
eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,
de estrada eu sou

Conhecer as manhas e as manhãs,
o sabor das massas e das maçãs,
é preciso amor pra poder pulsar,
é preciso paz pra poder sorrir,
é preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
e ser feliz

Conhecer as manhas e as manhãs (....)................ZÉ RAMALHO
.
.
.
.Como pode singelas frases, pequenas estrofes, uma bela melodia e a sapiciência de um homem em criar uma das, se não a mais bela música já admirada pelo ser humano?? Como pode uma simples canção fazer tanto sentindo no contexto da vida de uma pessoa??
Dizem que quem canta seus males espanta, mas será verdade? Será a verdade mais lúcida aparente quando você abre a boca pra cantar tal canção e lembrar de todo um passado que insiste em se tornar presente??? Mesmo esse passado trazendo coisas boas, mas mais pontos negativos do que positivos?!?! Será possível afastar o mal que te persegue??? Por mais que você lute contra, e sempre se deparar com ele de frente, e por mais que o queira longe de sua vida, ao fechar os olhos deseja-lo sempre perto, é possível fazer isso cantando?? Será que uma música tem tal capacidade de curar feridas da alma?? Bom... várias são as indagações, mas o que envolve a canção, posso afirmar uma coisinha: "por um instante você esquece!" Por mais que dure um minuto seu esquecimento VOCÊ ESQUECE!! A música sempre te levará a lugares que jamais poderia estar quando com a cabeça fincada no chão! Se não afasta o mal, pelo menos traz boas ou até por vezes mal lembranças que passam muito rápido, e tudo se torna mais uma frase cantada, e mais uma lembrança revivida!
Essa música que postei sempre se fez presente em minha vida, e se você parar pra entender sua letra, a mensagem que a mesma transmite, você percebe cada pedacinho dela em sua vida!! Ela(a música) mais que nunca esboça um pedaço do que sou... do que vivo, e por vezes sinto! Em posts passados já mostrei ser uma pessoa curiosa (ao extremo), o meu desconhecimento em certos assuntos, a vontade de amar alguém que me ame, ou tão somente amar para sentir a dor haudhsaud que por sinal é um culhão de ruim tal dor, mas a melhor parte é saber que se pode perder com alegria!! Você tem dois lados para observar: o bom e o ruim... eu prefiro olhar sempre pelo lado bom, tudo em aspectos positivos... assim a vida se torna mais prazerosa!! Não pense que eu vou me matar por não ter o que eu quero aqui do lado, N E G A T I V O!! Através disso vou me tornar mais forte, juntando toda a tristeza e jogando-a em algo positivo(no momento é estudando)... ou fazer o que se é mais comum (assim como diz uma musiquinha aíí): " Oh vô beber pra esquecer meus problemas... ohhh bebi begão!!" ahsudashdusah Gente... o mundo não pára pra que você realize aquilo que desejas... Se você não tem o que quer, ou algo não se realizou como esperavas... VAMOS VIVER A VIDA!!! NUNCA ESMURECER!!! Não perca seu tempo com coisa que não vale a pena!! Se te tratam como 2ª opção, jamais trate essa pessoa com prioridade! Não se mate por ninguém e aprenda uma coisa difinitivamente: NUNCA... JAMAIS FALE COM ESTRANHOS QUE LHES OFERECEM DOCES.... pois podem ser pedófilos, psicopatas e estupradores querendo se aproveitar de sua inocência... HAHAHAHAHAHAAHAHA (só eu mesmo pra criar essas coisas, aff.... como sou idiota ahsduahdusah). - VOLTANDOOOO... Como uma prima minha fala(Luli): "Não chore pelo leite derramado, mas faça um queijo dele!" Tem tanta coisa no mundo, e você vai ficar se prendendo só em uma?? Aff REALIZA!!! ESTAMOS EM 2011... e é tempo de vitórias!!! Agora, se você fica sentada, na frente do seu pc, lendo "porcarias" como essa que eu to escrevendo agora, vendo o tempo passar e sendo assim todos os dias de sua vida, eu tenho um conselho pra você: SENTA E CHORA!!! Já que tá em depre, CONTINUE! Porque eu estou linda e maravilhosa vivendo o que você deveria viver... pois aqui não tem tempo pra tristeza não!! COMIGO É NA BASE DO BEIJO!! hauhaudhusadas e eu vou que vou!!!! Cola em mim que você BRILHA!!!!! agora chega de escrever que tô indo beber.... E DAÍ, SE EU QUISER FARRIAR(...) o restante vcs sabem... Bjsssssssss e VAMOS CURTIR!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. sua louca sabia que eu te amo , cuidado com essa bebedeira viu ...ah eu num fico na frente do pc chorando e lendo porcaria não viu, pq amo o que vc escreve , sua maluquete..bjos !!

    ResponderExcluir