sábado, 25 de fevereiro de 2012

RECOMEÇAR É NECESSÁRIO!!!


Passei dias procurando uma inspiração pra poder escrever aqui o que há tempos nao coloco em pauta ou peso na balança.

Descobri que tenho uma força dentro de mim surreal e inimaginável, e mesmo estando totalmente despedaçada, é possivel sim conseguir se por novamente de pé, e mais uma vez lutar.

É dificil encontrarmos alguem qeu valha a pena lutar, e quando encontramos, na maioria dos casos, não somos o sonho tão esperado daquela pessoa.
As vezes valorizamos pessoas que não merecem um pingo de valor, e até podem merecer, mas não da forma que disponibilizamos, ou seja, as vezes valorizamos de forma errada.

Ééééé..... aconteceu comigo!!!

Encontrei alguém muito legal, me encantei, mais um vez eu tentei.... depositei uma certa esperança e acabei dando um certo valor a alguém que eu julguei ser merecedor. Ledo engano!!
Engano não pela pessoa e sim da forma que eu depositei a esperança.
Eu poderia nção ter confundido nada e continuar numa amizade colorida até onde fosse tolerável, mas descobri que eu não sou de viver parcialmente!! Eu sou intensa, eu sinto, eu não minto, e eu vivo!!!!

Eu não me contento mais com migalhas.... QUERO o bolo inteiro!! Deve ser pelo fato de por muitos anos da minha vida ter me contado com muitas migalhas!! Decidi, desde então, ser prioridade e NUNCA MAIS opção!!! Cai de cabeça; me joguei; pulei; senti!! E vi como todo ser humano que ainda estou viva!! Que eu tenho sentimentos e que meu castelo, por mais forte esteja suas estruturas, pode ser abalado e por simples gestos, desmorar e arruinar com anos e anos de muita labuta!! Nem sempre somos fortes o suficiente pra aguentar as pancadas que a vida nos ensina a lidar, e vocês podem prestar atenção que somos pegos SEMPRE distraídos, num momento muito feliz e satisfatório ou tão somente equilibrados.

Deus nunca nos dará uma luta desproporcional ao que podemos suportar.... Ele sabe de tudo, e se Ele deixou acontecer é porque tem propósitos para você! Foi/é necessário passar por essa fase.... e um dia descobriremos porque!!! Mas no atual, só posso dizer que é necessário o recomeço!!!

Eu nunca fiquei tão vulnerável frente a uma situação, mas fiquei... me feri, despedacei, chorei por dias e sofri.... me humilhei, mas superei.... estou superando, até porque o RECOMEÇO É NECESSÁRIO!!!

Numa conversa madura com um sábio amigo, em meio a minha situação, ele salientou: "Você não foi burra querida, NUNCA mais te intitule assim. A vida, a honra, a glória o reconhecimento só dado aos corajosos, e os que temem JAMAIS vão sentir o sabor da vitória! Essa luta você pode ter perdido, mas ela vai servir de lição pra na próxima vc saber lidar com tudo!! Tudo é experiencia, e tudo coopera para o bem!! Se não foi dessa vez, relaxa.... respira.... encontre seu equilibrio e novamente bote a cara! Lembre-se, as melhores lembranças são dos corajosos!!"

E não é que fazia sentido a liçaõ de moral dele?!?!?!? srrsrs.... partindo daí, resolvi me levantar.., peguei um pedacinho dalí.... outro daqui.... mais algumas sessões... uma dose de amigos e carinho de mãe,,, e assim fui me levantando!! Voltei, pedi perdão, fui perdoada mas não pedirão que eu perdoasse... mas tmbm não esperei!!! Sempre seremos superior a qualquer coisa!!! Enfim..... levantei a cabeça, com mto custo!!! Pelo menos levantar a cabeça, eu fiz. O próximo passo é encontrar o equilíbrio pra depois, com um pé atrás do outro, caminhar.... devagar, pois RECOMEÇAR É NECESSÁRIO!!! E como todo começo tudo é muito difícil, mas as melhores lembranças são dos mais corajosos.... a honra só é dada ao vencedor, e cá estou eu!! Reunindo as minhas cinzas e recomeçando tudo de novo como a fenix!!!

Eu posso tá um caco, totalmente desestimulada e desanimada... mas jamais deixarei que me tirem a única arma que eu consigo levar a vida, espantar as feridas e todo o mal, que é o riso!! As feridas ainda doem, mas elas já estão cicatrizando!!

Cada ano que se passa, me sinto mais sentimental!! Estranho isso.... alguém pode me dizer o por quê??? Sei que a velhice está se acostando e mais amanteigada eu vou ficando!!! srsrsrsr....
Se Deus tem o melhor pra mim, hei de aguardar!!!! O momento agora é de centrar.... encontrar o meu equilíbrio, enfim....

Hoje assisti um filme lindo "O poder da graça", é um filme evangélico sobre diferenças, sendo o ponto mais relevante do filme o perdão. Interessante uma parte que muito foi ressaltada, dizia: "Eu serei contigo! Eu prometo perdoar, eu prometo pedir perdão, e prometo ser seu amigo e estar ao seu lado pro resto da vida!" Algo assim..... e essa devia ser a graça de cada um, a dádiva de saber perdoar e de pedir perdão!

Um bom dia a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário